Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Parece que foi ontem...

As pessoas olhavam para mim em cima do púlpito, cabelo mal penteado, barba por fazer...
Decerto pensavam: "Que vai fazer esse maluco aí?"
Eu estava mais uma vez na simples igreja Formosa no extremo norte de São Paulo. Meu amigo e Pastor Paulo Donizete me recebeu muito bem como sempre. Senti-me em casa.


Sua esposa e pastora Irene estava organizando uma campanha de sete semanas. Estavam pregando sobre o Espirito Santo, louvando, ministrando... Tudo em torno do Espirito Santo. Por isso, disseram, acharam por bem me chamar para pregar em uma das noites.


Ja faziam mais de tres anos que tinha me separado deles. Eu e minha esposa resolvemos nos mudar para a Zona Sul, bem la no extremo da Capital paulista, próximo da região longiquia de Parelheiros;
Foi assim que o Mickhael nascera... As coisas apertaram e resolvemos então nos mudar.


Desde então nunca mais conseguimos voltar a morar na Zona Norte. Sempre comentávamos sobre um dia morar outra vez ali, mas parece que algo nos puxava para outra parte.


Mas, vez ou outra davamos as caras por lá. E foi assim que naquele domingo chuvoso de Primavera nós tres aparecemos na igreja sem avisar. Foi uma algazarra, uma euforia. E nós estávamos tão carentes, tão famintos... Foi um bálsamo.


No fim (eu nunca fui tratado assim em outro canto), fui convidado a subir no altar e ministrar uma palavra. Não rejeitei o convite dos meus amigos. Pregaria de improviso, mas negar jamais.


E ali estava eu. Trajava um jeans com uma blusa de lá. O cabelo estava meio grande. Foi no começo da Faculdade quando eu fizera a promessa de mantê-lo grande até a formatura.


O que dizer aquelas dezenas de pessoas? Abri a Bíblia como não fazia a muito tempo. Sentia-me confiante, porém meio tremulo. Mas jamais iria recuar. Não, isso nunca.


Evasgelho de João capitulo 16. Jesus, prestes a voltar prá casa, dá suas ultimas instruções a seus amigos.
"Eu preciso ir, pois se não for o outro Consolador não virá!" Dizia...
Os outros estavam entristecidos. Jesus tentou corrigir aquela postura. " Não os deixarei sem Pai !"
Estavam cabisbaixos: "Mas para onde você precisa ir, mestre? Fica conosco..."


JEsus falava de um OUTRO consolador que viria. De forma diferente, de um jeito poderoso. Ele seria enviado para fazer acontecer, para trazer poder a fraqueza humana. Por isso ele , Jesus, estava indo.


Minha voz, baixa e fraca como sempre, ecoava pelo salão silencioso. Todos os rostos sedentos, famintos, olhavam para mim. Eu me deixava levar pelo vento.


Em dado momento começei a contar sobre meu encontro poderoso com ELE, meu amigo. O Espirito Santo. Eu ate´ja tinha me esquecido. Mas ele me fez contar. contar para mim mesmo e para a igreja.


Contei como eu era a tempos, como estava na igreja sem alegria. Contei sobre minhas idas aos montes para orar e por fim contei sobre o IMPACTO do encontro na igreja.


Em dado momento ele veio e me tocou. Como um raio, veio e bateu em meu ombro, foi mais além, tocou meu coração que derreteu. Estava tudo muito quieto no salão. Derrepente.... Bummm
A gloria desceu.
"Depois desse dia", eu fui  movido a dizer, " ele jamais me deixou! JAMAIS! Ja estive ed lugares frios e escuros, mas ele estava lá. Comigo, insistindo, me perseguindo, me amando."


Meu peito como represa, cedeu. Fui totalmente cheio por sua presença e me apaixonei novamente.
Algumas pessoas foram arrebatadas por seu poder, outras saltavam, dançavam. Eu chorava aos prantos... Deus meu! Que doce presença.


Hoje e segunda feira, dia 17/10/11. Eu estou ainda tremulo, sem chão.


Ele é tudo que tenho. Tudo! Tudo. É meu melhor amigo, meu universo.


A Deus seja a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário