Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os primeiros passos.

Eu estava andando nas nuvens. Minha vida mudara completamente. 
Uma alegria inexplicável fazia parte de  minha vida diária. Ja não havia a frustração, eu era outra pessoa.
Todos perceberam a mudança. Não me lembro de quem não tenha gostado da mudança radical Todos aprovaram e começaram a surgir os testemunhos.


O Eliel: "__Eu estava chegando a igreja, preocupado. Estava acontecendo um problema comigo. O Mauro me abraçou e disse que Deus estava abrindo as portas...AS PORTAS ABRIRAM-SE!"


O Roberto: "__Eu estava com uma espinha no olho, estava todo inchado. Estava pensando ir ao médico, mas o Mauro disse que Deus iria me curar. ESTOU CURADO!"


E tantos outros. Eu comecei a ser chamado para pregar em algumas igrejas. Deus estava trabalhando.
A unica pessoa que pareceu não entender foi a Polianna. Eu entendo que minha motivação era outra, que eu mudara radicalmente. Mas ela sequer deu bola  pra nada. Comecei a me afastar aos poucos....aos poucos... Até que ela mesmo disse certo dia: __Acabou!  E foi assim. 


Um dia os lideres da igreja SEDE marcaram para eu pregar no culto dos jovens. Era uma igreja grande, a principal do setor. Fiquei super feliz.
Mas uma coisa que aprendi é que o Espirito Santo não se corrompe jamais. Se ele ver o erro...ele fala, ele aponta e cura se for permitido. Aquela noite foi dramática. Comecei a falar do dia de Pentecostes, falei do Espirito Santo, mas depois ELE tomou meus lábios e começou a mostrar o que estava encoberto. As coisas podres, as sujas... E ninguém gostou. Aliás ninguém gosta...


Quando desci do altar, todos me olhavam estranho. Nunca mais preguei ali. Mas aquele igreja jamais voltou a ser a mesma. Entrou em crise, o Pastor saiu, a igreja quase acabou. Deus avisa antes de fazer. Ele e Fiel.


Um outro dia nos reunimos para orar na casa de um amigo. Eu estava abrasado, em chamas. Em dado momento fui invadido pelo zelo do Senhor. Mas ainda imaturo comecei a exortar meus amigos. Convidei a todos deixar o orgulho sobre a mesa, se humilhar... Não foi bonito o que aconteceu. Eles revidara, me repreenderam, falaram barbaridades. Eu fiquei confuso, aliás eu era uma criança ainda.


Mas o que Deus estava por fazer em minha vida ainda estava por vir. Nunca mais soube do paradeiro dos meus amigos. Deus estava por ordenar que o vento soprasse... E ele soprou em todos os sentidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário