Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como tudo começou Parte 1.

Eu estava cansado. É isso. Candado de tudo. A tudo isso misturava a frustração. Horrível.
Não era falta de amigos. Eles sempre estavam por perto.
Namoradas.... longe disso. Eu, o Ronildo, o Anderson e companhia estávamos sempre envolvidos na atividade.
Mas eu estava frustrado. Com Deus. Parecia tudo tão cansativo, tudo tão metódico. Igreja, casa, trabalho, igreja, ensaios, festas, louvor, casa....


Eu estava namorando uma garota bem simpática chamada Polianna. A primeira vez que a vi fiquei  com a impressão de um furação em plena execução. Ela me parecia bem retraida, tímida até. Mas em dado momento na adoração se levantava e saía a dançar pelo salão da igreja. A coisa mais linda que ja tinha visto. Não a quis namorar por isso apenas. Eu só queria matar a curiosidade, fazer umas perguntas. Mas sem sucesso. Ela era bem reservada. Não deu trela alguma.
Mas meio sem querer sua amiga sapeca, a Cidinha. Magra e arteira, tinha lá seus 13 anos.... Pois não é que conseguiu juntar o util ao agradável! Começei a namorar a Polianna. Mas com o tempo  percebi que ela não dançava mais. Não me parecia aquela garota furacão que conheci a tempos.


Mas a culpa era minha. Eu a estava levando para longe. Pelo menos era o que todos diziam. A sensação de frustração tinha diminuido, mas ainda estava latente, adormecido. Um dia a Polianna teouxe-me uma musica para ouvir e disse:
__Eu estava ouvindo. Essa musica é sua cara! 
A letra dizia:

"Ah, se eu pudesse entender esse aperto, essa mágoa que trago em mim!
Ah, só Deus sabe o porque tenho tanta razão prá querer ser feliz!"


Ela acertou em cheio! Assim era eu!


Um dia um jovem da igreja me chamou para participar de uma reunião no monte. Eu sempre ouvia boatos de jovens que dançavam no Monte, que eram cheios do Espírito. Acho que foi por isso que disse:


__Vou sim!


E fui.Começei uma campanha de sete sextas-feiras com eles. Percebi que não acreditavam muito que fosse voltar. Mas fui o único a terminar aquela campanha. Na ultima sexta feira fui soxinho ao monte. Minha vida jamais seria a mesma apartis dessa fase.


Deus estava com um sorriso no canto dos lábios.




Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário