Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como os que sonham!

Eu trabalhava na época na Zona Norte de SP. Eu morava no extremo Sul. Assim  tinha que atravessar a cidade todo dia. Confesso que não é uma experiencia lá muito agradável. Ainda que São Paulo seja uma cidade bonita... Seu horário de pico é cruel.
Nessa época eu estava curtindo muito o ministério de louvor Diante do Trono. Comecei a acompanhar os passos deles, e tinha a  sua lider como um espelho. Comprei seu livro que tinha sido lançado aquele ano. Eu estava com fome.
Naquela Primavera eu senti um forte impulso para congregar na comunidade Paz e Vida na Zona Norte. Eu estava também acompanhando o pastor Juanribe Paglarin pela rádio e estava gostando muito. Era como um faminto em busca de vestígios de comida fresca. E estava sentindo um cheiro muito bom.
A Igreja onde eu congregava estava passando por alguns problemas administrativos e de cunho "pontos de vistas", então foi a gota que faltava: Fui congregar na Paz e Vida, em Santana.
Contando assim pode parecer mais um carinha atraído pela palavra de Deus que estava sendo pregada ali... Mas ia muito além. Deus queria me curar ali. Eu era um religioso, preso em conceitos vãos e vazios. Acorrentado em doutrina de homens e fábulas. Mas minha fome me levaria ao universo.
Na Paz e vida aprendi a amar sem restrições. Eu era amado por todos e conquistei vários amigos.Alguns permanecem até hoje.
Os obreiros em geral tinha por costume natural cumprimentar mutuamente com um selo, um beijo na face. algo íntimo na minha opinião. Eu me esforçava muito e aos poucos ia sendo curado por Deus, moldado para um futuro.
Foi ali em em meio aos Jovens que conheci o Leandro, hoje pastor e Escritor. Conheci o Wellington, hoje pastor. A luciana e a Sueli, hoje minha esposa. Minha fome me levou a lugares e dimensões que jamais sonhei. E muito mais estava por vir.

Mas eu estava como os que sonham. Como os que sonham.











Nenhum comentário:

Postar um comentário