Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Experiencias

Eu morava em uma pensão na região de Santana, trabalhava durante o dia e a noite ia para a igreja. Sinto até um frio na barriga só de pensar. Eu fui muito corajoso.
Na pensão moravam outras pessoas. Em umas delas cheguei a dividir o mesmo quarto com outras pessoas. Gente de toda espécie e tipo. Usuários de droga, com problemas mentais...
Mas eu estava feliz. Frequentava a igreja sempre. Com meu caráter introvertido, quieto, enfrentava obstáculos cada vez maiores.
Com o tempo fui vencendo muitos até chegar ao alto. Entrei para o corpo de obreiros, começei a participar do corpo de jovens,  fazia teatro, dança... Estava envolvido até o pescoço!
Não demorou muito e surgiu o desejo de pregar a palavra. Decidi entrar para o corpo de evangelistas e pastores. Mas não foi fácil.

Nesse ínterim conheci o Leandro. Ele me chamou para morar consigo, dividir o aluguel. Eu fui.
Conheci também a Sueli e a Luciana. O Líder dos pastores não aprovou minha entrada para o corpo. Eu chaguei a subir no altar da Sede nacional e pregar a um grupo de mais de cem pastores,  mas ele alegou que eu precisava conviver mais com os cultos para aprender a liturgia.

A Galera organizou um teatro e fiz o papel de Judas Iscariotes. Ninguém quis fazer o papel...eu aceitei sem problemas. Fui muito bem e até almoçamos com o Pastor Presidente certo dia para comentar a apresentação.
Eu estava envolvido até os dentes na obra.
Um dia foi organizado uma dança romântica para uma campanha de namoro na igreja...Eu fiz par com uma moça chamada Dálete. Ela era muito bonita, mas muito carnal, parecia mais uma atriz famosa... Ela se apaixonou por mim,  mas naquela mesma semana convidei a Sueli para irmos ao cinema. Ela aceitou. Começamos a namorar em Maio de 2004. Todos ficaram surpresos... Eu também!
Em junho do mesmo ano, nos noivamos e em Setembro ainda em 2004 nos casamos. Foi ótimo. Eu deixei a casa do Leandro e ela pediu a Luciana para alugar outra casa. Fomos morar juntos.
Com um més de namoro decidi deixar meu trabalho fazer a obra em tempo integral. Fui aceito dessa vez. Fiquei quase um ano em estágio na sede Nacional. Foi um período de pouca grana e muitas emoções.

No Mês de Setembro de 2005 fui enviado para auxiliar um pastor em um bairro perto de minha casa. Foi uma experiência inefável. Fiquei ali por quase um ano e voltei para a Sede. Para mim isso soou como um rebaixamento de cargo. Eu estava tão bem. Fui conversar com o Pastor Lider e este me tratou super mal. Me chamou de neófito. Decidi sair da igreja. Foi um período negro. Eu estava desempregado e sem dinheiro.
Mas Deus estava olhando para mim... Ainda bem.


Continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário